Pular para o conteúdo

Direito Integral recebe palestra da investidora Maria Carmo




Estudantes do 6º período do Direito Integral participaram, na última segunda-feira (27), de uma palestra da professora Maria Carmo, especialista em criptomoedas e embaixadora da plataforma de investimentos Cardano no Brasil. 

A apresentação aconteceu em uma aula da disciplina Direito e Tecnologia, ministrada pelo professor Caio Lara, e teve como tema de discussão o mercado de investimentos digitais, abordando pontos como a evolução das criptomoedas, blockchain, finanças descentralizadas, tokens não-fungíveis (NFTs), entre outros. 

Devido ao atual regime de ensino híbrido adotado na Dom Helder, a palestra aconteceu de forma on-line pelo Microsoft Teams. Maria Carmo dialogou sobre a importância do mercado de investimentos digitais na atualidade e explicou sobre a evolução da blockchain e como se operacionaliza criptomoedas através das hardware wallets (dispositivos físicos que servem para armazenar chaves privadas que garantem a segurança de investimentos em criptomoedas). 

A investidora também conversou sobre o projeto brasileiro de NFTs, lançado pela Cardano, chamado Li’L Goats: um jogo em que os participantes podem comprar os seus “pequenos bodinhos” como ativos, e a partir disso seguir uma lógica de investimento baseada no mercado de NFTs. A iniciativa está em fases iniciais e teve boa adesão do público até então. Parte do lucro do projeto é destinado a projetos sociais. 

O professor Caio Lara acredita que a oportunidade de conversar com uma personalidade importante do mundo de investimento em criptomoedas no Brasil é de grande valor para os estudantes. “São inestimáveis as contribuições da professora Maria Carmo aos nossos alunos, que puderam sentir como será a criptoeconomia no futuro a partir das evoluções da rede Cardano”, afirmou o professor.

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz