Oficina do NEP discute importância do estágio

O estágio é uma prática profissional importante para o estudante do Direito. Ele está previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito (CNE/CES nº 9/2004, CNE/CES nº 362/ 2011, CNE/CES nº 150/2013, CNE/CES nº3/2017, CNE/CES nº 5/2018) e na Lei Nacional de Estágio (Lei n° 11.788/2008).

Contudo, muitas dúvidas fazem parte desse itinerário quando o estudante se interessa pela prática do estágio. Quais são as modalidades de estágio? Quando começar a fazer um estágio? Onde buscar informações sobre processo seletivo para estágio? Quais são as etapas do processo seletivo? Como fazer parte de um programa de estágio? Onde realizar os estágios? O que faz um estagiário de Direito? Quais os direitos e deveres do estagiário? Quais habilidades e competências são mais exigidas no estágio?

Em vista disso, para contribuir com esse processo de informação e formação, convidamos estudantes da Dom Helder, com experiência diversificada na área de estágio, para compartilhar conosco seus aprendizados e nos engajar no exercício dessa prática profissional.

ATIVIDADE DO NEP: “A importância do estágio para a formação acadêmica e profissional”

ORGANIZADORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 9 de novembro

HORÁRIO: das 11h40 às 12h40 e das 17h20 às 18h20

VALIDAÇÃO: 3 horas de atividades complementares na área de Ensino

VAGAS: 100 inscrições

Inscrições até o dia 8 de novembro, às 14h.

OBSERVAÇÃO: somente poderão participar os estudantes inscritos pelo Portal Acadêmico.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz