Curso Agir Socioambiental: a importância do conhecimento

O Movimento Ecos, desde o seu surgimento, busca proporcionar conhecimentos práticos, de modo que as pessoas envolvidas nos projetos sejam capazes de transformar o meio ambiente que estão inseridas.

Dentro dessa perspectiva, os projetos socioambientais sempre foram articulados dentro das escolas para ampliação do conhecimento e efetiva realização de ações para redução do consumo de água, de energia, diminuição da produção de lixo, reciclagem, desenvolvimento de hortas orgânicas e áreas verdes, dentre tantos outros.

Com a pandemia e o isolamento social o Ecos precisou reinventar-se e manter vivas as formas de atuação em prol do social e do ambiental.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz