Nota Pública: comprovação de vacinação

Nota Pública

A Dom Helder e a EMGE, a respeito da exigência de comprovação de vacinação anti-Covid para a participação em atividades acadêmicas presenciais, vêm a público esclarecer, em conformidade com a Portaria Dom Helder / EMGE Nº 01/02/22, que regulamenta o Regime Letivo 2022/1, no segundo parágrafo da Introdução, a previsão de que “será ofertada a possibilidade de atividades presenciais para aulas curriculares, prática jurídica, prática de laboratórios de Engenharia, Computação e Arquitetura, utilização da biblioteca e dos laboratórios de informática para todos os estudantes que comprovarem a vacinação anti-Covid-19, com, ao menos, duas doses”.

Em vista de possíveis dúvidas sobre a interpretação deste parágrafo, a referida Portaria contém Nota explicativa de rodapé: “Ao Estudante que não comprovar a vacinação anti-Covid e a todos os demais, profissionais especializados do NEP (Núcleo de Ensino Personalizado) orientarão sobre os procedimentos acadêmicos de prevenção sanitária, corresponsabilidade social em defesa da vida e da saúde pública, conforme os protocolos vigentes emitidos por autoridades públicas competentes”.

Belo Horizonte, 16 de fevereiro de 2022.

Necom (Núcleo Estratégico de Comunicação)

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz