Calouros participam de evento de recepção

Nesta segunda-feira (21) a Dom Helder e a EMGE realizaram a Recepção de Calouros do primeiro semestre de 2022. O evento ocorreu em formato híbrido, na parte da manhã e à noite, com a presença do público no auditório das escolas e a transmissão ao vivo pelo YouTube.

O reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, deu boas-vindas aos calouros e apresentou a história da Rede Internacional Jesuíta. “Este evento tem como finalidade apresentar um pouco mais da história e da identidade da Dom Helder e da EMGE. É muito importante que vocês saibam mais e melhor sobre as instituições que vocês estão ingressando e nas quais vocês vão permanecer por cinco anos”.

Em seguida, o reitor da EMGE, Franclim Brito, também saudou os novos estudantes e apresentou os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil. “Por trás de uma instituição jesuíta há uma perspectiva de excelência que muitas vezes é cumprida, como é nosso caso. Todos os cursos da Dom Helder e da EMGE têm conceito máximo no MEC, um corpo docente engajado e possuem um plano pedagógico muito moderno”, disse.

A representante do setor de Tecnologia da Informação das instituições, Daniele Ribeiro, explicou aos alunos como acessar o Portal Acadêmico e a Biblioteca. A criação de chamados acadêmicos também foi destaque. No YouTube da Dom Helder há um vídeo explicativo.

Durante o primeiro mês de aulas, os calouros terão reuniões com os Pró-Reitores e Coordenadores de Núcleos que irão apresentar os procedimentos práticos para o dia-a-dia acadêmico. Além disso, os estudantes ganharam a oportunidade de conhecer e passar um dia na Unidade III. Os coordenadores desses eventos passarão nas salas de aula para combinar a data, horários e demais informações.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz