Fies abrirá inscrições no dia 8 de março

Prepare-se para o novo mundo, seja protagonista do seu futuro! As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Novo Fies) do primeiro semestre de 2022 começam no dia 8 de março e permanecerão abertas até o dia 11. Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 15 de março. Instituições com conceito 5, como a Dom Helder e a EMGE, lideram o número de vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever no endereço: https://fies.mec.gov.br/. Podem concorrer os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenham alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Além disso, devem ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

A Dom Helder e a EMGE também são parceiras dos programas de financiamento estudantil Pravaler e Creditar Universitário, que oferecem até 100% de crédito na graduação.

Benefícios

Até o dia 4 de março, os novos estudantes pagam R$ 99,00 na matrícula. Além disso, na EMGE, os alunos ganham bolsas de estudo de até 50%. Há também outras oportunidades de bolsas para todo o curso. Para participar, os interessados devem obter no mínimo 50% de aproveitamento no processo seletivo. Os critérios para aprovação avaliam a condição socioeconômica e o desempenho acadêmico do candidato no ensino médio e no vestibular.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz