Acadêmico Nota 100: Conhecendo a minha Biblioteca

O tema do “Acadêmico Nota 100” do dia 15 de março, terça-feira, será “Conhecendo a minha Biblioteca”.

Por que é importante conhecer a sua Biblioteca? A Biblioteca é uma instância privilegiada de criação, produção de saberes, formação de competências e de difusão da experiência cultural e científica da sociedade (LUCK, 2000, p.2). Com este mundo hiperconectado, a Biblioteca auxilia no gerenciamento de informações, na produção de conhecimento, colaborando no desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Quais são os serviços ofertados pela Biblioteca? O que a Biblioteca dispõe de acervo? Como funciona o apoio bibliográfico? Como realizar empréstimos, reservar livros? Quais são as plataformas e fontes de informação disponibilizadas para realização de pesquisa confiáveis pela Internet?

Além de respondermos essas questões, realizaremos um tour virtual para que você possa conhecer todo o espaço físico da Biblioteca com o seu acervo e recursos.

O Bibliotecário Lucas Martins e a Professora Claudia Madrona convidam todos os estudantes interessados em aprender como a Biblioteca pode auxiliá-los durante a sua trajetória acadêmica.

Você é o nosso convidado especial. Participe!

ATIVIDADE DO NEP – CONHECENDO A MINHA BIBLIOTECA

PROFESSORES: LUCAS MARTINS e CLÁUDIA MADRONA

DATA: 15 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA

HORÁRIO: Manhã: 11h40 às 12h40 – Noite: 17h20 às 18h20

VAGAS: 100

PARTICIPANTES: Alunos do 1º ao 10º Período

VALIDAÇÃO: 3 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Plataforma TEAMS

INSCRIÇÕES: Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 14 DE MARÇO!

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz