Monitores participam da primeira reunião do semestre

No último sábado (12), foi realizada a primeira reunião geral da Monitoria Acadêmica do semestre letivo da Dom Helder Escola de Direito. O encontro teve como objetivo capacitar os monitores na Pedagogia Inaciana, metodologia de ensino e aprendizagem adotada pela instituição em todas as suas práticas pedagógicas.

A reunião foi conduzida pelo professor Rogério Vieira, coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Também estiveram presentes a pró-reitora de ensino Anacélia Santos Rocha e os professores Adair Rocha, Mariza Rios e Pedro Eliezer, bem como um representante dos Jesuítas responsável pelos encontros acadêmicos e encontros de espiritualidade da instituição. Os professores falaram sobre os projetos que coordenam e incentivaram a participação da Monitoria.

A metodologia de capacitação utilizada na reunião foi a “Metodologia Comunidade de Conhecimento”, conhecida como “Nova Metodologia”, que direcionou a pesquisa dos alunos ao tema. Ao final, os monitores tiveram um treinamento específico, que abordou a prática do monitor nesta linha de atuação, com os professores Pedro Eliezer e Adair Rocha.

Ao logo do semestre a Monitoria participará de diversas atividades acadêmicas, bem como fomentará e divulgará estudos orientados, grupos de estudos e acompanhará a aplicação da Pedagogia Inaciana nas aulas. A próxima reunião geral está marcada para o dia 12 de abril.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz