Estudante em Cena traz dicas de estudo e aprendizagem

A Dom Helder recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), o procurador Nathan Nascimento e a estudante Tamara Faccion para a primeira edição do “Estudante em Cena” deste semestre, voltada aos alunos do Direito Integral. Nathan concluiu o curso em julho de 2018 e atuou como advogado da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG). Atualmente é procurador municipal de Ribeirão Preto, em São Paulo, e professor de Direito Tributário na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Já Tamara Faccion está cursando o 7º período, também do Direito Integral.

De acordo com a psicóloga Cláudia Madrona, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), a proposta da atividade é convidar os estudantes que se destacam em sua trajetória acadêmica para compartilhar os seus processos de aprendizagem e de busca contínua por conhecimento. Além de Cláudia, a professora Adriana Camatta atuou como mediadora do evento.

Para Nathan Nascimento, a principal dica é aproveitar as aulas e atividades oferecidas pelo Integral, que abrangem áreas diversas como pesquisa, oratória e prática jurídica. “Isso é raro – o leque de oportunidades que temos aqui na Dom Helder. É um curso trabalhoso e que demanda bastante, mas todo o esforço é recompensado”, afirmou.

Tamara, por sua vez, recomenda aos estudantes a construção de um bom relacionamento com os colegas de turma, uma vez que serão cinco anos de convivência, em horário integral. “Isso permite que a sala cresça junto, se destaque”, apontou a estudante. “E aproveitem a experiência da faculdade, que é única. Não apenas estudar na biblioteca ou participar de simulações, mas ir às calouradas, aos jogos jurídicos, conhecer pessoas novas. Esse contato é muito importante para o nosso amadurecimento”, completou.

CEJUR

Também nesta quinta-feira (17) foi realizado o lançamento do livro de Análises Jurisprudenciais produzido pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da Dom Helder.

Instituído pela Coordenação do Direito Integral, o CEJUR promove formação de grupos de estudo, pesquisa e debates acerca das decisões judiciais dos principais Tribunais do país.