Acadêmico Nota 100: como lidar com as redes sociais?

O tema da próxima atividade do Acadêmico Nota 100 será “Como lidar com as redes sociais sem perder o foco nos estudos?”. Os professores Cláudia e Adair convidam a todos os estudantes interessados em aprender estratégias de como a lidar com as redes sem deixar de estudar.

Por que o aluno precisa aprender a lidar com as redes sociais? As redes sociais já atingiram 4,62 (58,4%) bilhões da população mundial em 2022. O Relatório Digital 20222[1]  mostra que existem mais de 3,8 bilhões de mídias sociais ativas no início deste ano. Em 2022, o Brasil tinha 165,5 milhões de usuários de internet e 171,5 milhões de usuários de redes sociais. Outros estudos têm demonstrado que as redes sociais consomem 38% do tempo da vida dos profissionais hoje em dia.

Segundo dados do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), 75% dos alunos matriculados no Direito relatam interferências das redes sociais durante seu tempo de estudo. Que consequências as redes sociais podem trazer para os estudantes além das interferências? Que mudanças no comportamento humano têm sido provocadas pelo uso excessivo de redes sociais? Nosso objetivo é oferecer ao estudante a oportunidade de aprender estratégias de como a lidar com as redes sem deixar de estudar.

ATIVIDADE DO NEP: Como lidar com redes sociais sem perder o foco nos estudos?

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 19 de abril

HORÁRIO:
Manhã: 11h40 às 12h40
Noite: 17h20 às 18h20

VAGAS: 50 Estudantes do Direito e 10 Estudantes da EMGE

PARTICIPANTES: Alunos do 1º aos 10º períodos das instituições DHC E EMGE

VALIDAÇÃO: 3 horas de atividades complementares na área de Ensino

NVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Sala 112 – EVENTO PRESENCIAL

INSCRIÇÕES: Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 18/04/2022 às 12h