Nota 100: o que fazer quando o cérebro paralisa?

O tema do “Acadêmico Nota 100” do dia 3 de maio será “Deu Branco: o que fazer quando o cérebro paralisa na hora da avaliação? ”. Os professores Cláudia e Adair convidam a todos os estudantes interessados em aprender como superar este desafio.

Por que o aluno tem piores resultados em avaliações e testes decisivos? Isto já aconteceu praticamente com todos os alunos em algum momento de suas vidas. Alguns alunos se preparam bastante com antecedência e outros se preparam muito em cima da hora. Porém, quando chega o momento de mostrarem o que aprenderam: “deu branco”. Esta experiência frustrante acontece com a maioria das pessoas de diferentes profissões (entrevista de emprego, errar um pênalti na final de um campeonato, etc.) segundo estudiosos como a renomada cientista Sian Beilock.

Como superar esta situação? Nesta oficina, os professores Cláudia e Adair, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), objetivam ensinar estratégias para lidar com a pressão e evitar os bloqueios causados por ela. Apresentarão também uma série de “ferramentas rápidas” que poderão aumentar seu desempenho acadêmico e orientações extras para superar situações acadêmicas estressantes.

Deu Branco: o que fazer quando o cérebro paralisa na hora da avaliação?

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 3 de maio

HORÁRIO:

Manhã: 11h40 às 12h40

Noite: 17h20 às 18h20

VAGAS: 50 inscrições manhã e 50 inscrições noite

PARTICIPANTES: Estudantes do 1º aos 10º períodos

VALIDAÇÃO: 3 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Sala 111 – Prédio I – Cobertura – Evento Presencial

INSCRIÇÕES: Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz