Colóquio discutirá regimes jurídicos no mar

Na próxima quarta-feira (4), a Dom Helder Escola de Direito promoverá o colóquio “A sobreposição de regimes jurídicos no mar” em parceria com a Universidade de Lyon 3. O evento será presencial, no auditório da Dom Helder, e está com inscrições abertas pelo Sympla. Haverá também transmissão pelo YouTube da Escola.

Saiba mais e inscreva-se: bit.ly/REGIMES_JURÍDICOS_MAR

Painel 1
Das 15h00 às 17h00 (GMT-3)

Moderador: Dr. Kiwonghi Bizawu
Doutor em Direito Internacional pela PUC Minas. Pós-doutorado pelo IGC/Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra. Pró-Reitor de Intercâmbio e Internacionalização e Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Les organisations régionales face à la criminalité en mer : approche et stratégies de l’Union européenne*
Palestrante: Dr. Gaëtan Balan
Doutor em Direito pela Universidade de Nantes. Pós-doutorado na Universidade de Lyon 3. Membro do Centro Marítimo e Oceânico de Nantes. Professor substituto da Universidade de Nantes.

La pêche illégale comme crime dans le Pacifique sud-américain : le cas du navire Fu Yuan Yu Leng 999*
Palestrante: Dr. André de Paiva Toledo
Doutor em Direito pela Universidade de Paris 2. Pós-doutorado na Universidade de Lyon 3. Secretário-Executivo do Instituto Brasileiro do Direito do Mar. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara.

*No auditório, haverá tradução do francês para o português.

Painel 2
Das 17h00 às 19h00 (GMT-3)

Moderador: Dr. Lucas Carlos Lima
Doutor em Direito Internacional pela Universidade de Macerata. Professor de Direito Internacional no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Cortes e Tribunais Internacionais CNPq/UFMG.

Crimes marítimos no Golfo da Guiné
Palestrante: Dr. Tiago V. Zanella
Doutor em Ciências Jurídico-internacionais e Europeias pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Mar. Consultor Jurídico do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC). Professor da Escola de Guerra Naval.

Comando de operações marítimas e proteção da Amazônia Azul
Palestrante: Cmg. Washington Luiz Vieira de Barros
Capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil. Capitão dos Portos da Capitania Fluvial de Minas Gerais. Formado no Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz