Dom Helder decreta luto oficial pelo falecimento de Jacob Máximo

O Reitor da Escola Superior Dom Helder Câmara, no uso de suas atribuições regimentais, decreta luto oficial de três dias* na Comunidade Acadêmica pelo falecimento de Jacob Máximo ocorrido neste domingo, 15 de maio.

A mais recente foto de Jacob, com sua esposa Consuelo e o Reitor da Dom Helder (Capela da Unidade III – Dom Helder)

Jacob exercia o cargo de Presidente do Conselho Fiscal da Fundação mantenedora da Dom Helder, era integrante de seu corpo docente tendo lecionado Ética Profissional. Brilhante advogado, em 2011, Jacob recebeu o prêmio ‘Homenagem ao Advogado’ durante colação de grau de Direito da Escola.

Ele e sua família, desde a origem da Dom Helder, foram seus apoiadores incondicionais. Jacob também deixa um legado histórico registrado em fotografias da Dom Helder e da EMGE. Seu trabalho de ajuda aos pobres, especialmente às crianças da creche do Aglomerado da Serra, é digno de imensa gratidão e louvor a Deus.

Que sua vida e atuação profissional continuem a inspirar as novas gerações do Direito.

“Se a tristeza da despedida nos deixa saudades, a fé na ressurreição, em Nosso Senhor Jesus Cristo, há de consolar seus familiares e amigos.”

Belo Horizonte, 15 de maio de 2022.

Paulo U. Stumpf SJ
(Reitor da Dom Helder)

*As atividades acadêmicas, em homenagem a Jacob, prosseguirão.

Missa de Sétimo Dia
20 de maio, sexta-feira, 19h
Igreja de São Bento
(Rua José Batista Ribeiro, 155 – B. São Bento – BH)