Internacionalização do PPGD

As professoras da Pós-Graduação da Dom Helder, Beatriz Costa e Jamile B. M. Diz, cumprindo a agenda de internacionalização do PPGD, participaram neste mês de maio de vários eventos em Lisboa, Portugal.

Na Faculdade Europeia, dia 9 de maio, em comemoração ao dia da União Europeia, compareceram ao evento “Semana da Europa: A EU em Tempos de Guerra”. A professora Beatriz fez uma apresentação sobre “Os Danos ao Patrimônio Histórico e Cultural em Tempos de Guerra”, e a professora Jamile palestrou sobre a Guerra na Ucrânia e a União Europeia.

No dia 10 de maio, participaram da reunião com membros nacionais e internacionais da Rede de Pesquisa: Integração, Estado e Governança. Esta rede tem por objetivo analisar os principais aspectos da correlação entre governança global e os processos de integração regional e alteração nas estruturas dos Estados. A reunião ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e teve como mote o planejamento para atividades de pesquisa do biênio de 2022 a 2023.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz