Acadêmico Nota 100 abre inscrições para o próximo debate

O estágio é uma prática profissional importante para o estudante do Direito. Ele está previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito (CNE/CES nº 9/2004, CNE/CES nº 362/ 2011, CNE/CES nº 150/2013, CNE/CES nº3/2017, CNE/CES nº 5/2018) e na Lei Nacional de Estágio (Lei n° 11.788/2008).

Contudo, muitas dúvidas fazem parte desse itinerário quando o estudante se interessa pela prática do estágio. Quais são as modalidades de estágio? Quando começar a fazer um estágio? Onde buscar informações sobre processo seletivo para estágio? Quais são as etapas do processo seletivo? Como fazer parte de um programa de estágio? Onde realizar os estágios? O que faz um estagiário de Direito? Quais os direitos e deveres do estagiário? Quais habilidades e competências são mais exigidas no estágio?

Em vista disso, para contribuir com esse processo de informação e formação, convidamos estudantes da Dom Helder, com experiência diversificada na área de estágio, para compartilhar conosco seus aprendizados e nos engajar no exercício dessa prática profissional.

Você é o nosso convidado especial!

DATA: 14 de junho

HORÁRIO:

Manhã: 11h40 às 12h40

Noite: 17h20 às 18h20

INSCRIÇÕES: 50 inscrições manhã e 50 inscrições noite

PARTICIPANTES: Estudantes do 1º aos 10º períodos

VALIDAÇÃO: 2 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Sala 111 – Prédio I – Cobertura – Evento Presencial

INSCRIÇÕES: Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 13 DE JUNHO ÀS 12h

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz