4ª edição do CEM abre inscrições

O Campeonato Estadual de Matemática (CEM) busca identificar talentos matemáticos para as áreas de Engenharia e Tecnologia. O CEM não é uma olimpíada tradicional. É uma jornada de aplicação da matemática em desafios reais do dia a dia. Neste ano, a aplicação da matemática se dará nos eixos de Sustentabilidade ESG – ambiental, social e governança.

A equipe vencedora ganhará uma viagem para a NASA, na Flórida (EUA)! Além disso, as demais equipes poderão ganhar bolsas de estudos na EMGE e na Dom Helder de até 100% para os cursos de graduação.

As inscrições, gratuitas e para todos os estudantes acima de 17 anos, estão oficialmente abertas e irão até o dia 29 de julho.

Nos dias 20 e 27 de agosto, e 3 de setembro, teremos as etapas síncronas (online), seguidas pela divulgação dos finalistas no dia 10 de setembro.

Nossa grande final será no dia 24 de setembro, de forma presencial.

Não perca essa oportunidade! Clique aqui para se inscrever.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz