Abertas inscrições de submissão de artigos para Congresso da Cultura do Cuidado

Ao longo do mês de julho, se inicia o I Congresso Intergeracional da Cultura do Cuidado, evento do Centro de Apoio e Convivência (CAC), com apoio e parceria da Dom Helder. O evento será realizado nos dias 8, 13, 20 e 30 de julho de 2022, com a programação completa e link de inscrições pelo Sympla. Os convidados irão discutir sobre o tema central “A Cultura do Cuidado sob a perspectiva do indivíduo, da família, da sociedade e do Estado”.

Aos estudantes da Dom Helder, a participação no evento irá contar como atividades complementares de extensão. A submissão de trabalhos científicos relacionados ao tema iniciaram no dia 20 de maio, e os alunos que submeterem seus trabalhos à Comissão Científica do Congresso até o dia 8 de julho de 2022 terão direito a:

• Isenção da inscrição na modalidade “Aprovados nos Trabalhos Científicos”, informada no Sympla. (Oportunamente disponibilizaremos o link de acesso para inscrição na modalidade);
  • Certificado de 10 h/a como atividade complementar;
  • Os trabalhos científicos aprovados pela Comissão Científica serão publicados nos Anais do Congresso com atribuição de ISBN;
  • O congressista que ocupar o 1⁰ lugar na avaliação da Comissão Científica será entrevistado pela jornalista Roberta Zampetti, em seu canal do YouTube “Sou 60+”.

Para ler o edital de submissão dos trabalhos científicos, clique aqui.

Para inscrição e submissão dos trabalhos científicos, clique aqui.

Os alunos que optarem por não submeter os trabalhos científicos poderão se inscrever e participar do Pré-Congresso (8 de julho), 1ª e 2ª lives de aquecimento (13 e 20 de julho) e Congresso (30 de julho), tendo direito ao certificado de 16 h/a de atividade complementar. Salientamos que se não inscrever e participar dos quatro eventos informados não farão jus ao certificado de 16h/a.

Para inscrição no Pré-Congresso, clique aqui.

Para inscrição nas Lives de Aquecimento ao Congresso, clique aqui.

Participe!

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz