Provas de Mestrado e Doutorado em Direito Ambiental são aplicadas

Este sábado (2) foi marcado pelas provas do processo seletivo para o Mestrado e Doutorado em Direito Ambiental, da Dom Helder, com ingresso no segundo semestre deste ano. Na parte da manhã, foi aplicada a prova de línguas estrangeiras e na parte da tarde, a prova dissertativa.

O processo seletivo marca a parceria entre a Dom Helder e o Estado de Minas Gerais, por meio do Trilhas de Futuro. Foram ofertadas 25 vagas para o Mestrado, que está sendo disputado por 931 servidores, e 25 vagas para o Doutorado, disputado por 338 deles.

Era pouco mais de 8h quando os candidatos começaram a chegar ao local. As provas tiveram início às 9h, assim que todos os alunos já se encontrassem em sala e os supervisores tivessem distribuído os cadernos de avaliações.

A área de concentração do Mestrado e do Doutorado na Dom Helder é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, contendo duas linhas de pesquisa: “Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade” e “Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável”.

Para a candidata ao Mestrado Isabela Vaz Vieira, ex-aluna do Direito Integral, estudar na Dom Helder é o objetivo principal, e nos contou o motivo da sua escolha: “Gostei muito da didática da universidade e do padrão MAGIS, por isso pretendo retornar para o mestrado”, comentou.

A candidata ao Doutorado Milena Freitas contou que suas expectativas para as provas de hoje foram grandes. Ela completou: “Cheguei a pesquisar algumas coisas sobre a Instituição e a questão de ser um curso voltado para a área de Direito Ambiental. Como trabalho com legislação ambiental, achei um ponto bem positivo para mim.”

Aproximadamente uma hora após o início das provas, os primeiros candidatos começaram a deixar as salas.  Às 13h os candidatos retornaram para realizar a prova dissertativa. As atividades da segunda etapa foram encerradas às 17h.

O resultado dessas etapas 2022/2º será divulgado até o dia 6 de julho, às 22h, nas páginas da Dom Helder e Dom Total. Os (as) candidatos (as) classificados para a entrevista deverão protocolizar, através de e-mail para mestrado.secretaria@domhelder.edu.br, até o dia 7 de julho de 2022, às 12h.  Confira mais informações aqui.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz