Pular para o conteúdo

Colação de Grau é marcada pela emoção da esperada celebração presencial




No último sábado (13), o auditório da Dom Helder foi palco de uma noite tão esperada: a colação de grau presencial dos formandos do Direito de 2020 e 2021. As turmas tiveram a oportunidade de comemorar a conquista do diploma após enfrentarem o desafio de concluir o curso em meio à pandemia de Covid-19.

Estiveram presentes compondo a mesa solene o reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf, a Pró-reitora de Ensino Anacélia Santos, o Pró-reitor de Pós-Graduação José Antônio de Souza, a secretária acadêmica da Dom Helder, Djoá Braulina, e a representante do Conselho Curador da Mantenedora da Dom Helder, Maria Consuelo Máximo. 

A tribuna foi composta pela professora Maria Flávia Máximo, paraninfa da turma, pelo professor Thiago Loures, patrono da turma, e pelos professores homenageados Leonardo Alvim, Pedro Eliezer Maia e Vinícius Thibau. 

A trajetória de gratidão, alegria e superação dos graduados na Instituição foi ressaltada pelos oradores das turmas, Antônio de Pádua Ubirajara e Carolinne Viana, que falaram em nome dos demais concludentes. “Aquelas formaturas [virtuais] foram muito importantes para todos nós, garantindo o cronograma de formação profissional. Mas algo estava faltando: o calor humano proporcionado pela presença física dos professores, colegas, amigos, famílias, gestores e funcionários da casa. Essa experiência que estamos vivenciando aqui hoje está resgatando aquilo que a pandemia havia nos tirado: o convívio amoroso desta Instituição”, destacou Antônio. 

Ao se dirigir às turmas, a professora Maria Flávia reforçou a importância do momento para encerrar um ciclo saudoso e promissor na vida dos estudantes. Em seguida, recebeu uma homenagem, juntamente dos professores representantes da tribuna. 

Para proferir as mensagens em homenagem aos pais e aos ausentes, foram convidadas as formandas Rafaely Lemos e Juliana Nuvem. Logo, a formanda Joyce Barbalho proferiu o juramento e deu início à entrega dos diplomas. 

Ao final, os 128 formandos celebraram com os familiares e amigos o fim de um ciclo.

Confira os registros.

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tour Virtual

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz