Pular para o conteúdo

Conferência do III Congresso discute oportunidades geradas pela tecnologia




“Temos hoje 143 mil vagas de tecnologia abertas no Brasil”. A informação foi apresentada na noite desta quinta-feira (22) pela analista de sistemas Alessandra Karine, vice-presidente para o setor Público, Saúde e Educação da Microsoft Brasil, na abertura da conferência “Inovações tecnológicas para a educação do futuro: gênero, carreiras e diversidades”. A conferência integrou a programação do III Congresso do Conhecimento, promovido pela Dom Helder.

De acordo com Alessandra, a previsão é que o número de vagas na área chegue a 795 mil até 2025, apenas no país. “Todas empresas estão se tornando empresas de tecnologia. Isso não tem mais volta. Quem hoje vive sem Uber? Sem AirBnB?”, apontou. Segundo a palestrante, esse movimento não ocorreu apenas pela pandemia, mas foi acelerado por ela. “Como vocês estão se preparando?”, indagou. A conferência prosseguiu com debates sobre inovação, diversidade e educação, acompanhados por dados e estatísticas, e contou com a mediação do professor Rogério Fonseca, da Dom Helder.

Em seguida, os congressistas acompanharam o painel “Sustentabilidade(s): Inovações e Tendências” mediado pelo professor Fabrício Microni, também da Dom Helder. A engenheira Carla Macedo, CEO da OHB Soluções & Inovações Ltda, falou sobre os usos de BIM e a demonstração de levantamento cadastral por meio de nuvem de pontos.

As soluções inovadoras e integradas utilizadas no novo estádio do Atlético Mineiro – a Arena MRV – foram apresentadas por Bernardo Farkasvölgyi, diretor da FarKasVölGyi Arquitetura. Para fechar, Eduardo Muñoz, CEO Bravo Motor Company, está palestrando sobre a mobilidade sustentável e os veículos elétricos. As atividades do III Congresso recomeçam nesta sexta-feira (23), às 8h30.

Esperamos vocês!

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tour Virtual

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz