Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Direito Ambiental

O processo seletivo do Mestrado e Doutorado 2023 da Dom Helder está com inscrições abertas! Há a possibilidade dos candidatos serem contemplados com a bolsa de estudos patrocinada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).

Os cursos possuem a área de concentração em “Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável” e duas linhas de pesquisa: “Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade” e “Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável”.

O Currículo Integral do Mestrado em Direito é estruturado em 36 créditos, distribuídos em dissertação e disciplinas:

•  2 disciplinas obrigatórias;
  •  3 básicas;
  •  ​​​​​​​3 da linha de pesquisa escolhida;
  •  1 disciplina da outra linha de pesquisa.

Confira aqui as disciplinas.

O Currículo Integral do Doutorado em Direito é estruturado em 30 (trinta) créditos para titulação:

•  20 créditos em disciplinas;
  •  5 créditos em publicações;
  •  2 créditos em seminários;
  •  1 crédito de qualificação e 2 créditos de defesa de tese.

Confira aqui as disciplinas.

As inscrições estão disponíveis até o dia 25 de novembro. Para mais informações, acesse o site do Processo Seletivo 2023.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz