Na última quarta-feira (26), a Monitoria Acadêmica da Dom Helder realizou uma reunião aberta para a comunidade acadêmica. O propósito foi apresentar, por meio de oficinas, os conceitos básicos e os desafios da implantação e implementação da nova Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD).
A oficina foi conduzida pelos atuais monitores acadêmicos da graduação deste semestre e acompanhada pelos professores Adair Rocha, orientador de estudos, Edmilson Ferreira, coordenador do EaD, Renata Santana, coordenadora do curso de Ciência da Computação e Rogério Vieira, coordenador do NEP.
Este encontro inaugurou o processo de unificação das práticas das monitorias acadêmicas dos cursos de Direito, Arquitetura, Engenharia e Ciência da Computação. Para o presidente da Comissão da Monitoria, professor Rogério Viera, este formato de reunião amplia as possibilidades de atuação da Monitoria Acadêmica e vai ao encontro de uma das suas finalidades, qual seja, a de promover a motivação para os estudos. O professor complementou, dizendo: “Esse tipo de reunião marca uma nova fase da Monitoria, que além de acompanhar a Pedagogia Inaciana, propõe a discussão de temas contemporâneos e pertinentes à construção de uma formação acadêmica de excelência”.