Professor Michel Reiss lança livro sobre Direito Penal, na Dom Helder

Nesta segunda-feira (31), a Dom Helder sediou o lançamento do livro “Esta tão desvalorizada liberdade e outros escritos de Direito Penal, Processo Penal e Ciências Políticas”, de autoria do professor Michel Reiss. O evento contou também com um bate-papo com o Presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo, que falou sobre a experiência na OAB e na advocacia.

Michel, além de professor do curso de Direito, contribui para o portal Dom Total com artigos sobre inovações legislativas, posições jurisprudenciais e fatos cotidianos, e suas repercussões no Direito e na Política. Os textos publicados nos últimos anos foram adaptados e deram origem ao livro. Ele comentou: “Alguns são mais jurídicos, outros têm uma perspectiva mais social. De uma maneira geral, eles revelam meu ponto de vista em várias questões jurídicas e políticas”.

Segundo o professor, a grande lição é mostrar aos alunos a necessidade de existir uma aproximação entre o que é produzido nas faculdades de Direito e o que é decidido nos tribunais. “Os tribunais precisam começar a adotar vários dos temas e das questões estudadas na faculdade”, completou.

O livro está disponível no site da Editora D’Plácido e na Amazon.

© 2023 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz