Tribunal do Júri Simulado encerra período de aulas do semestre

Na quinta e sexta-feira (17 e 18) desta semana, as turmas do 1° período do Direito participaram do Tribunal do Júri Simulado (TJS), organizado pela professora Maria Carolina Reis e pelo CSI, da Dom Helder.

No dia 17, os estudantes da turma D1MC simularam o julgamento de uma mandante de homicídio, com os grupos divididos entre acusação e defesa. Na simulação, a ré foi condenada.

No dia 18, a turma D1MA foi dividida em grupos de acusação e defesa, e simulou o julgamento de um caso de homicídio qualificado tentado. O réu foi absolvido.

Os professores Lícia Neves, Willio Campos, Enio Biaggi, Tarcísio Mendonça, Adair Rocha, Hassan Souki e Rogério Vieira estiveram presentes para prestigiar e auxiliar os alunos.

Confira os registros.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz