Processos seletivos movimentam sábado na Dom Helder

Candidatos realizaram provas para cursos de graduação, Direito Integral e pós-graduação

A Dom Helder promoveu neste sábado (3) processos seletivos presenciais para os cursos de graduação, Direito Integral e pós-graduação, com ingresso no primeiro semestre de 2023.

O vestibular para os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil consistiu em uma prova de redação sobre a preservação da Amazônia, com valor máximo de 1.000 pontos.

A estudante Bruna Luiza de Freitas, que cursa o 3º ano do ensino médio no Sesi Mariza Araújo, compareceu à Dom Helder para fazer a redação em busca de uma vaga no curso de Direito. “Pesquisei sobre a instituição e gostei bastante da sua história, vi que é bem-conceituada. Espero que dê certo”, afirmou Bruna.

Os candidatos receberão o resultado do processo seletivo por e-mail ou por meio da consulta na área do processo seletivo, no dia 7 de dezembro. A matrícula presencial será nos dias 9 e 10 de dezembro. O processo seletivo com ingresso pela redação on-line ou utilização do Enem segue aberto, saiba mais!

Direito Integral

Além da redação, os candidatos ao Direito Integral realizaram, neste sábado (3), questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira. Todos devem ainda preencher formulário eletrônico até segunda-feira (5), para a obtenção e a determinação do percentual de bolsa de estudo. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, com matrícula presencial nos dias 15 e 16 de dezembro.

A estudante Maria Teresa Ribeiro, que cursou o ensino médio no Colégio Loyola, foi uma das primeiras a chegar na Dom Helder neste sábado (3), em busca de uma vaga para o Direito Integral. Ela conheceu a instituição por meio da divulgação do Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e), promovido anualmente pela Dom Helder. “Isso despertou meu interesse e comecei a pesquisar”, contou Maria Teresa. A estudante também citou a parceria entre o Loyola e a Dom Helder, ambos parte da Rede Jesuíta Internacional, e a qualidade do ensino. “Eu sei que é uma instituição muito boa, a confiança foi essencial para a escolha”, completou.

Para o estudante Gabriel Antônio, do 3º ano do Colégio Losango, o conceito máximo da Dom Helder no Ministério da Educação (MEC) e a indicação de um amigo despertaram o interesse para realizar o processo seletivo. Ele escolheu o Direito Integral e pretende, futuramente, prestar concursos públicos.

De acordo com a professora Ana Virgínia Gabrich Fonseca, do Direito Integral da Dom Helder, é sempre uma grande alegria receber os futuros alunos na instituição para o processo seletivo. “Será a primeira turma a ingressar após a fusão da Dom Helder e EMGE, as expectativas são as melhores”, afirmou a professora, que integrou a comissão organizadora do vestibular.

Pós-graduação

Também neste sábado (3), a Dom Helder promoveu processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, do Programa de Pós-Graduação da Dom Helder. Na parte da manhã, os candidatos realizaram a prova de idiomas, e no período da tarde, a prova dissertativa.

A estudante Clara Sacramento Alvarenga, que cursa o 10º período de Direito na Dom Helder, foi uma das candidatas que prestaram as provas para o mestrado. Segundo ela, o Direito Ambiental chamou a sua atenção desde o início da graduação. “Ao cursar a disciplina, a minha paixão aumentou. A minha meta de vida é ser uma excepcional profissional na área ambiental, e lecionar aqui na faculdade”, disse a estudante. Para tanto, ela acredita que será de grande valor cursar também o mestrado na Dom Helder –  “a melhor faculdade de Direito Ambiental que Minas Gerais tem”. Entre as qualidades da instituição, ela destacou a infraestrutura de ponta e a qualidade do ensino.

Desejamos muito sucesso a todos os candidatos!

© 2023 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz