Investimento e Bolsas de Estudo

Investimento

O valor da mensalidade é calculado com base nos créditos acadêmicos. O valor mensal por crédito de R$ 90,36 (noventa reais e trinta e seis centavos). Uma semestralidade escolar por crédito acadêmico no valor de R$ 542,16 (quinhentos e quarenta e dois reais e dezesseis centavos), multiplicado número de créditos acadêmicos cursados no semestre. No 1º Período a Mensalidade de 32 créditos equivale a R$ 2.891,51 (dois mil, oitocentos e noventa e um reais e cinquenta e um centavos). Estes valores são reajustados anualmente com base no INPC e no IGPM.

Bolsas de Estudo Direito Integral

Além do FIES, Pravaler, Creditar Universidade, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo não cumulativas para os candidatos externos à Dom Helder (atuais alunos da Dom Helder não poderão participar), conforme a ordem de classificação, aferida nas etapas do Vestibular ou Enem e entrevista, conforme a seguir:

a) Nota de corte Vestibular ou Enem:

• Vestibular: para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos relativos à Prova de Redação e 40% (quarenta por cento) no global das provas de Múltipla Escolha.
  • ENEM: Para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos relativos à Prova de Redação e 40% (quarenta por cento) no global das provas objetivas

b) Critérios classificatórios de bolsa

• O critério classificatório será: o peso de 60 % (sessenta por cento) pela nota do vestibular ou nota do Enem e 40 % (quarenta por cento) pela nota obtida na entrevista.

Parágrafo Único:  o beneficiário destas bolsas de estudo perderá 10% do valor da bolsa de estudo, por ocasião da renovação semestral da matrícula, caso não obtenha aproveitamento de, no mínimo, 80% na média global do semestre. Esse percentual poderá ser reconduzido em 10% caso o discente consiga, no mínimo, 80% na média global do semestre seguinte.

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola Superior!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira