Investimento e Bolsas de Estudo

Investimento

O valor da mensalidade é calculado com base nos créditos acadêmicos. O valor mensal por crédito de R$ 81,80 (oitenta e um reais e oitenta centavos), no ano de 2021. Uma semestralidade escolar por crédito acadêmico no valor de R$ 490,80 (quatrocentos e noventa reais e oitenta centavos), multiplicado número de créditos acadêmicos cursados no semestre. No 1º Período a Mensalidade de 32 créditos equivale a R$ 2.617,60 (dois mil, seiscentos e dezessete reais e sessenta centavos). Estes valores são reajustados anualmente com base no INPC e no IGPM.

Bolsas de Estudo Direito Integral

Além do FIES, Pravaler, Creditar Universidade, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo não cumulativas para os candidatos externos à Dom Helder (atuais alunos da Dom Helder não poderão participar), conforme a ordem de classificação, aferida nas etapas do Vestibular ou Enem e entrevista, conforme a seguir:

a) BOLSAS:

• 5 bolsas de estudo integrais (100%);
  • 5 bolsas de estudo parciais (90%);
  • 20 bolsas de estudo parciais (80%);
  • 30 bolsas de estudo parciais (70%);
  • 30 bolsas de estudo parciais (60%);
  • 10 bolsas de estudo parciais (50%).

b) Nota de corte Vestibular ou Enem:

• para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 500 (quinhentos) pontos relativos à Prova de Redação on-line;
  • ENEM: Para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 500 (quinhentos) pontos relativos à Prova de Redação.

C) Critérios classificatórios de bolsa

• o critério classificatório será: o peso de 60 % (sessenta por cento) pela nota do vestibular ou nota do Enem e 40 % (quarenta por cento) pela nota obtida na entrevista.
  • o beneficiário destas bolsas de estudo perderá 10% do valor da bolsa de estudo, por ocasião da renovação semestral da matrícula, caso não obtenha aproveitamento de, no mínimo, 80% na média global do semestre. Esse percentual poderá ser reconduzido em 10% caso o discente consiga, no mínimo, 80% na média global do semestre seguinte.

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira