Nesta terça-feira (04), o Centro Universitário Dom Helder recepcionou o III Congresso Nacional de Ciências do Estado, com o tema geral: “Entre Soberania, Cidadania e a Era Digital: trajetórias brasileiras no terceiro milênio.”
O Conselho Científico desempenha um papel essencial na avaliação e orientação dos trabalhos submetidos, garantindo a qualidade acadêmica do evento. Sua atuação assegura que o Congresso se consolide como um espaço de reflexão crítica e interdisciplinar, comprometido com a produção de conhecimento relevante e transformador.
O evento teve abertura no Centro Universitário Dom Helder, com palestra do Deputado Federal Patrus Ananias.
Entre os dias 05 e 07 o encontro ocorrerá na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG. Enriquecerão os debates nestes dias a Profª. Drª. Gabriela Navarro, da UFMG – Coordenadora; o Prof. Dr. Adamo Alves, da UFMG; o Prof. Dr. Caio Lara, da Dom Helder; a Profª. Drª. Christiane Assis, da UEMG; e a Profª. Drª. Amina Guerra, da CEDIN.
O encontro teve o apoio da FAPEMIG, da UEMG e da Fundep.
A Dom Helder tem papel central na realização do III Congresso Nacional de Ciências do Estado, consolidando-se como um dos principais polos de reflexão e produção acadêmica na área. Ao sediar o evento, a instituição reafirma seu compromisso com a formação crítica, a pesquisa interdisciplinar e o incentivo ao diálogo entre diferentes campos do conhecimento.

Mesa de palestrantes na abertura do evento

Tema geral do evento é: “Entre Soberania, Cidadania e a Era Digital: trajetórias brasileiras no terceiro milênio.”

Deputado Federal Patrus Ananias iniciou o evento com palestra

Professor da Dom Helder marcou presença

Abertura do Congresso ficou por conta do Deputado Federal Patrus Ananias

Tema geral do evento é: “Entre Soberania, Cidadania e a Era Digital: trajetórias brasileiras no terceiro milênio.”

Segunda mesa de palestrantes no 1º dia do evento