II Encontro Nacional de Direito do Futuro recebe submissões de resumos expandidos

Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscrições para submissão de resumos expandidos no II Encontro Nacional de Direito do Futuro (II ENDIF). O evento, promovido pela Dom Helder, em parceria com o CONPEDI, será realizado nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, de forma totalmente online, com painéis temáticos pela manhã e apresentações de Grupos de Trabalho (GTs) à tarde.

Com o tema “Justiça social e tecnológica em tempos de incerteza”, o encontro propõe uma discussão interdisciplinar sobre os impactos das inovações tecnológicas, das novas dinâmicas sociais e das incertezas globais no Direito. A proposta é reunir estudantes, docentes e profissionais de diversas áreas para refletir sobre como o Direito pode responder aos desafios contemporâneos, sem perder de vista seus compromissos com a inclusão, os direitos humanos e a sustentabilidade.

Submissão e Grupos de Trabalho

Os resumos expandidos serão recebidos no período de 1º de julho a 19 de setembro de 2025, até às 23h59.

Serão aceitos resumos de graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em qualquer área do conhecimento relacionada ao tema do evento e aos Grupos de Trabalho. A lista completa dos GTs e subtemas pode ser consultada no edital oficial.

Os resumos devem ser enviados exclusivamente pela plataforma Publica Direito, disponível no site do CONPEDI (www.conpedi.org.br). Cada autor poderá submeter até dois resumos, desde que destinados a GTs de dias diferentes.

Todos os resumos serão avaliados pelo método double blind review. Os trabalhos aprovados serão apresentados nos GTs virtuais.

O evento oferece certificação de 16 horas para participantes e ouvintes com frequência mínima de 75%. Os painéis temáticos serão transmitidos gratuitamente pelo canal da Dom Helder no YouTube.

Prazo de submissão: até 19 de setembro de 2025
Acesse o edital completo: bit.ly/II_ENDIF

Por: NECOM
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]