Palestrantes prosseguem e finalizam o evento com mais debates sobre a II Jornada Jurídica

O evento prosseguiu na noite de quinta-feira (06) com o Painel 2, intitulado “Soberania Brasileira na Corte Interamericana de Direitos Humanos”. A programação contou com a palestra online “Direitos Humanos nas Cortes Internacionais”, ministrada pelo Dr. Leonardo Nemer, juiz da Corte Internacional de Justiça.

No primeiro bloco, os alunos do 2º período do curso de Direito Integral, sob a orientação da Profª Drª Adriana Camatta, da Dom Helder, apresentaram análises sobre a relação entre Direitos Humanos e Direitos Fundamentais no sistema jurídico brasileiro, o Pacto de São José da Costa Rica e o funcionamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos, com destaque para a Comissão e a Corte de DH.

Nos segundo e terceiro blocos, estudantes do 4º período (D4MC, D4N, D4MC e D4MA) discutiram princípios, casos em andamento e casos findos, sob a supervisão dos professores Caio Lara, David Rocha, Mariza Rios, Lorena Bastianetto e Caio Brandão, todos da Dom Helder.

Encerrando os debates do dia, os professores André de Paiva Toledo e Marcel Kokke, com supervisão da Profª Mariza Rios, da Dom Helder, conduziram uma mesa de diálogo com os participantes.

Na sexta-feira (7), último dia do evento, o congresso contou com os Painéis 3 e 4, intitulados “Constitucionalismos, Soberania e Cultura Política” e “Constitucionalismo na Perspectiva Internacional”, respectivamente. Participaram dessas discussões os professores e doutores Cíntia Garabini, da PUC; Maraluce Custódio, da Dom Helder; David Oliveira, da Dom Helder; Alessandra Devulsky, da UdeM e UQUAM, que participou de forma online; Kwionghi Bizawu, da Dom Helder; Francine Figueiredo, da Dom Helder; e Luiz Gustavo Levate, também da Dom Helder, encerrando o evento com amplos debates sobre constitucionalismo, soberania e cultura política em contextos nacionais e internacionais.

Professores da Dom Helder e palestrantes do evento

Organizadoras do evento, Professoras Ana Gabrich e Helen de Almeida

Painéis abordaram constitucionalismo, cultura política e soberania na perspectiva internacional

Professores e doutores da Dom Helder, PUC e universidades estrangeiras discutiram o constitucionalismo em contextos nacionais e internacionais

Professora Maraluce Custódio, da Dom Helder

Evento promoveu diálogo entre alunos, professores e pesquisadores sobre os desafios contemporâneos do constitucionalismo

A programação contou com a palestra online “Direitos Humanos nas Cortes Internacionais”, ministrada pelo Dr. Leonardo Nemer, juiz da Corte Internacional de Justiça

Professora Francine Figueiredo, da Dom Helder

Professora Mariza Rios, da Dom Helder

Professores da Dom Helder, Francine Figueiredo e Marcelo Kokke

Professor Kwionghi Bizawu, da Dom Helder, foi um dos palestrantes

Participação dos alunos enriqueceu ainda mais o evento

Palestrantes debateram sobre o tema “Constitucionalismo e Diálogos Institucionais da Era Digital Global”

Professora Alessandra Devulsky, da UdeM e UQUAM participou de forma online

Professores e palestrantes do evento

Por: Larissa Troian
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]