Suporte ao Aluno

Perguntas Frequentes

1. Acesse o site da Dom Helder e selecione a opção "ALUNOS > Portal do Estudante" na barra superior:

2. Preencha os campos de texto com suas credenciais de acesso e clique em "Acessar".

Usuário: RA
Senha: Data de nascimento(só numeros)

1. Acesse o site da Dom Helder e selecione a opção "ALUNOS > Portal do Estudante" na barra superior:

2. Clique em "Microsoft Teams".

3. Preencha com seu e-mail Acadêmico e clique em avançar.

Email: <RA>@academico.domhelder.edu.br

5. Preencha o campo de senha e clique para entrar.

Senha padrão: CPF(somente números)

1. Acesse o site da microsoft para realizar o download do aplicativo

Link: Clique Aqui

2. Execute o instalador e clique em "Instalar" para instalar a aplicação.

3. Clique em entrar quando a janela do programa abrir

3. Preencha com seu e-mail Acadêmico e clique em avançar.

Email: <RA>@academico.domhelder.edu.br

5. Preencha o campo de senha e clique para entrar.

Senha padrão: CPF(somente números)

1. Acesse o portal acadêmico e no menu lateral, clique em "Financeiro":

2. Na tela do financeiro, clique em Cartão ou Boleto, para gerar o documento de pagamento:

1. Acesse o portal acadêmico e no menu lateral, clique em "Arquivos":

2. Selecione o período:

3. Selecione a disciplina

4. Clique no botão de download ao lado do arquivo.

1. No topo dessa página, clique em Abrir chamado:

2. Realize o login com seu usuário e senha dos computadores da faculdade:

Certifique-se de que a “origem de login” está como “ADREPLICAÇÂO”

3. Clique em "Suporte Alunos" no centro da tela

4. Preencha o formulário com a sua requisição.

Anexe os arquivos se necessários (max 2MB)

5. Seu chamado irá aparecer na lista.

É possível acompanhar seus chamados por essa tela, separados por categorias

6. Clicando em qualquer chamado, é possível ver o histórico de respostas e adicionar novas mensagens.

Atualizações nos chamados também são direcionados ao e-mail acadêmico.

1. Acesse o portal acadêmico:

Clique AQUI para acessar

2. Acesse a área de requerimentos

No menu lateral selecione ” Secretaria ” > ” Requerimentos “

3. Localize a opção "SEC - Alteração de dados cadastrais"

4. Preencha as o campo de solicitação com as informações que deseja alterar e clique em "Solicitar".

Anexe os arquivos se necessários (max 10MB)

Clique no botão abaixo para visualizar o regulamento dos Laboratórios Tecnológicos da Dom Helder Escola Superior

Clique no botão abaixo para visualizar os documentos relacionados ao estágio.

1. Acesse o portal acadêmico:

2. No menu lateral, selecione a opção "Central do Aluno > Notas"

3. Verifique se está selecionado o período correto

4. Pronto, suas notas estarão disponíveis abaixo.

Caso perceba a ausencia de alguma nota, verifique com seu professor se a nota já foi lançada.

1. Acesse o portal acadêmico:

2. No menu lateral, selecione a opção "Central do Aluno > Faltas"

3. Verifique se está selecionado o período correto

4. Pronto, suas faltas estarão disponíveis abaixo.

Caso perceba alguma discrepância no lançamento, entre em contato com seu professor.

1. Acesse o portal acadêmico:

2. No menu lateral, selecione a opção "Relatórios"

3. Clique no botão "Emitir Relatório" ao lado do relatório desejado

1. Acesse o portal acadêmico:

2. No menu lateral, selecione a opção "Secretaria > Requerimentos"

3. Clique no relatório desejado

Neste exemplo, solicitamos o histórico escolar

4. Preencha os detalhes do requerimento e clique em "Solicitar".

Caso necessário, clique em “Adicionar anexo” para inserir arquivos relevantes

1. Acesse o portal acadêmico:

2. No menu lateral, selecione a opção "Grade Currícular"

3. Pronto

Nesta tela é possível visualizar as disciplinas separadas por período, disciplinas obrigatorias, equivalentes e curriculares