As inscrições para solicitações de bolsas de estudos do 1º semestre de 2025 serão de 17 e 20 de fevereiro de 2025.
Serão concedidas bolsas de estudos de até 50% do valor do semestre letivo, para universitários regularmente matriculados a partir do 2º semestre, mediante necessidade financeira comprovada, para arcar com o valor do curso desejado, ressaltando que não há contemplação de bolsas para matrícula. As vagas são limitadas!
Critérios de seleção:
1- Estar regularmente matriculado no ensino superior a partir do 2º semestre (não concedemos bolsa para o curso de medicina);
2- Não ter concluído outro curso superior;
3- Não ter reprovação em nenhuma disciplina (em caso de alguma reprovação, o estudante deverá refazer a disciplina e ser aprovado para depois, solicitar nova bolsa);
4- Não possuir outra gratuidade educacional (Prouni, etc.);
5- Não possuir descontos e/ou financiamento (Fies, Pravaler etc.);
6- Preenchimento completo da ficha de inscrição, com informações que possam ser comprovadas posteriormente;
7- Envio da documentação completa dentro do período de inscrição;
8- Participar da entrevista online com a assistente social no dia e horário agendado.
INSCRIÇÕES E RENOVAÇÕES
• O período de inscrição para novatos e veteranos acontecerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2025, até às 23h59min.
• Para se inscrever, clique aqui (O link estará disponível a partir de 17/02/2025, às 09:00, até 20/02/2025, às 23:59);
• O cadastro deverá ser feito com os dados do candidato que está pleiteando a bolsa de estudos.
• Informamos que todo o processo seletivo será realizado pela plataforma SÓLIDES.
DOCUMENTAÇÃO
• A documentação deverá ser enviada para complementar a inscrição até 24/02/2025 às 23:59;
• O link para upload dos arquivos será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição;
• Clique aqui e confira a documentação necessária. Leia com atenção!
• O candidato deverá enviar a documentação completa, caso contrário terá seu pedido de bolsa de estudo automaticamente indeferido;
• Qualquer divergência entre os dados da ficha de inscrição e documentação acarretará o INDEFERIMENTO do candidato.
ENTREVISTA
• O link para agendamento das entrevistas será enviado por e-mail a partir do dia da inscrição. Fique atento(a) à sua caixa de e-mail entrada, spam, lixo eletrônico.
Após agendamento, o candidato receberá a confirmação da agenda por e-mail e o link da entrevista.
RESULTADO
• O resultado será enviado por e-mail no dia 31 de março de 2025, até às 17h30.
FORMALIZAÇÃO DA CONCESSÃO DA BOLSA DE ESTUDO
O Termo de Concessão de Bolsas será enviado no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, via DocuSign, para assinatura do bolsista, que deverá cumprir os prazos estipulados.
IMPORTANTE
Atenção ao preenchimento do formulário, pois a comunicação será realizada através do e-mail informado na ficha de inscrição.
A concessão da bolsa para um período letivo não implica na renovação automática para os períodos subsequentes.
Para mais informações sobre concessão de novas bolsas de estudo, entre em contato pelo e-mail [email protected].