Aula aberta “A Psicologia e a Arte de Escutar: Contribuições das Abordagens Psicoterápicas para o Manejo Clínico” 

Na noite de ontem (23), o auditório do Centro Universitário Dom Helder foi palco da aula aberta “A Psicologia e a Arte de Escutar: Contribuições das Abordagens Psicoterápicas para o Manejo Clínico”, promovida gratuitamente pela coordenação do curso de Psicologia. 

A abertura da aula foi realizada pelo professor Rogério Vieira, coordenador do curso de Psicologia da instituição, João Ademar Specht, pró-reitor de graduação, e a professora dra. Naira Cristiane da Silva, que também mediou o evento. 

Foram realizadas duas mesas. A primeira, “a arte de escutar a pessoa”, contou com a participação dos psicólogos Stefanie Bracarense (Terapia de Aceitação e Compromisso), Paulo Cesar Siqueira (Psicodrama) e Cindy Evelyn Martins Santos (Psicanálise). Já a segunda mesa, “a arte de escutar a pessoa nas instituições”, realizada após breve intervalo, contou com as psicólogas Luciana Gáudio (Humanista) e Eliane Arcanjo (TCC). 

O evento aconteceu entre 18h30 e 21h30, conferindo três horas de atividades complementares na área de ensino aos estudantes participantes. Ao fim de cada mesa, os participantes puderam fazer perguntas, e ao fim do evento foram sorteados três livros.

Por: Juliana Galhardo
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]