Entre terça (27) e quinta-feira (29) desta semana, o auditório da Dom Helder foi palco de mais um Tribunal do Júri Simulado Michel Reiss. A edição deste semestre foi coordenada pela Professora Maria Carolina e Maria Flávia, e pelos Professores Ênio Biaggi e Carlos Henrique Amaral. No total, foram cinco simulações, envolvendo todas as turmas do 1º período e duas turmas do 7º.
O projeto do Júri Simulado faz parte das atividades da disciplina de Português e de Psicologia e Proficiência Acadêmica do 1º período para prática de argumentação e oratória e da disciplina de prática do 7º período. Os estudantes simulam casos adaptados de crimes dolosos contra vida; neste semestre, todos os casos foram de homicídio.
As turmas que disputaram foram as seguintes:
27/05, terça-feira, de 8h às 9h45: D1MA (acusação) X D1MB (defesa);
De 10h às 12h: D1MC (acusação) X D1MD (defesa);
De 18h30min às 21h: D1NA (acusação) X D1NB (defesa);
28/05, quarta-feira, de 18h30min às 21h: 1DI (acusação) X D1NC (defesa);
29/05, quinta-feira, de 8h às 11h: D7M X D7N.
O caso tratado pelo 7º período foi um caso verídico, no qual o núcleo de advocacia do Centro Universitário Dom Helder atuou. Este dia contou com a participação do Professor e Juiz Rodrigo Pessoa.
Em todos os semestres o Tribunal do Júri Simulado Michel Reiss é aberto à comunidade acadêmica; os estudantes dos outros períodos e cursos podem se inscrever para serem jurados.




















