As aulas do Mestrado e do Doutorado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Dom Helder seguem em pleno andamento, com grande dinamismo e com a análise de temas relevantes nos cenários nacional e internacional.
Entre os assuntos abordados nas disciplinas estão: a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas e de minerais estratégicos no Vale do Jequitinhonha; mudanças climáticas e mercado de créditos de carbono; COP 30; a nova lei geral do licenciamento ambiental; barragem de rejeitos da mineração; transição energética e consumo sustentável.
Outro destaque é o número crescente de egressos da graduação da Dom Helder matriculados no Mestrado. “Eles podem, inclusive, se beneficiar de condições especiais para a realização do curso”, destaca o professor Romeu Thomé, coordenador da pós-graduação.
Carreiras
O Programa de Pós-Graduação tem como objetivo preparar os alunos para atuação profissional em carreiras dos serviços públicos federais, estaduais e municipais, em carreiras da Administração Pública, como em órgãos que exercem o poder de polícia ambiental, além de organizações não governamentais (ONG) ambientais.
Estarão aptos também para atuação destacada na iniciativa privada, como em instituições de ensino, na advocacia ambiental e empresarial, e em consultorias ambientais transdisciplinares.
Conheça os professores e a estrutura do mestrado e doutorado da Dom Helder em: https://domhelder.edu.br/cursos-pos-graduacao/