No dia 26 de fevereiro, a Dom Helder recebeu membros da Defensoria Pública para discutir iniciativas conjuntas no âmbito da Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (ESDEP-MG), que está em fase final de formalização estatutária.
O encontro foi coordenado pelo reitor Paulo Stumpf SJ, pelo pró-reitor de extensão Francisco Haas, pelo pró-reitor de pós-graduação Jose Antonio de Sousa Neto, pelo coordenador de pós-graduação Romeu Thomé e pelo professor Lyssandro Norton.
Representando a Defensoria Pública, estiveram presentes Silvana Lobo, coordenadora da Escola Superior da Defensoria Pública; Raquel Costa, Defensora Pública Geral; Caroline Teixeira, chefe de gabinete da Defensoria Pública-Geral; Michelle Glaeser, coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias; Antônio Lopes, coordenador do Núcleo Estratégico de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise; além dos defensores públicos Felipe Soledade e Bráulio de Araújo.
Durante a reunião, foram debatidos programas de cooperação técnica e profissional, além do desenvolvimento de pesquisas e estudos voltados às áreas de atuação das instituições. Um dos principais projetos abordados foi o de Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional, que será conduzido pela ESDEP-MG e pela Dom Helder, com possibilidade de integralização em cursos de especialização, mestrado e doutorado.
Por fim, os docentes Jose Antonio, Lyssandro e Romeu apresentaram a instituição aos convidados e os conduziram por uma visita aos laboratórios, ao auditório, à biblioteca e às salas de mestrado e doutorado.











