Dom Helder integra projeto do TRF6 que une tecnologia e combate ao assédio

No último dia 15, a Dom Helder recebeu autoridades do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) para oficializar uma importante parceria entre as instituições. O acordo prevê a atuação conjunta no desenvolvimento do aplicativo Voz contra o Assédio, uma ferramenta digital voltada ao recebimento de denúncias de comportamentos abusivos no ambiente da Justiça Federal.

Estiveram presentes o presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal e professor da casa José Carlos Machado Júnior, além de outros representantes da magistratura. Representando a Dom Helder, participaram o reitor Paulo Umberto SJ, o vice-reitor Franclim Brito, a pró-reitora de Administração Anacélia Rocha, o pró-reitor de Pesquisa Caio Lara, os docentes Fischer Stefan e Francine Figueiredo, que também atua como secretária-executiva da Escola de Magistratura.

A cerimônia marcou a contratação oficial dos estudantes Breno Amaral, Enzo Ribas, Felipe Gurgel e Moreno Jones, do curso de Ciência da Computação, que colaboram com o desenvolvimento do aplicativo. A orientação técnica dos alunos está a cargo do professor Fischer Stefan.

A iniciativa, liderada pela Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, tem como objetivos ampliar o acesso à justiça, fortalecer a integridade institucional e oferecer um canal seguro e acessível para denúncias.Previsto para ser lançado nos próximos meses, o Voz contra o Assédio reforça o compromisso da Dom Helder com a formação ética, tecnológica e cidadã de seus estudantes, incentivando a aplicação prática do conhecimento em projetos de alto impacto social, e firmando sua parceria com setores públicos.

Por: NECOM