A Dom Helder participou de evento em celebração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (DIAG 2025), promovido pelo projeto de extensão Atuação Fonoaudiológica nos Transtornos da Fluência (FLUEX), da Faculdade de Medicina da UFMG. A instituição foi representada pela coordenadora do curso de Fonoaudiologia, professora Flaviana Gomes, que integrou a mesa de abertura das atividades, realizada na última quarta-feira (22).
O encontro reuniu coordenadores e representantes de diversas instituições de ensino superior para refletir sobre a importância da extensão universitária como espaço de diálogo entre a academia e a comunidade, especialmente nas ações que ampliam a compreensão sobre a fluência e as diferentes formas de comunicação humana.
Celebrado mundialmente, o DIAG é uma data de conscientização que busca promover o respeito, o acolhimento e a valorização das pessoas que gaguejam, contribuindo para a redução do estigma e para o fortalecimento de uma sociedade mais inclusiva. A programação também incluiu a oficina “Análise de Fluência: atualizações e prática”, com enfoque clínico e acadêmico.
Confira as fotos:
Thamara Santos (UFMG), Tania Chaves (Ciências Médicas), Flaviana Gomes (Dom Helder), Helen (PUC MINAS) e Lorena Bicalho (CREFONO6)
Mariana Santiago (FLUEX), Sallete (FLUEX), Flaviana Gomes (Dom Helder), Denise Brandão (FLUEX) e Ellen Paolinelli (Aluna da Dom Helder)
Thamara Santos (UFMG), Tania Chaves (Ciências Médicas), Flaviana Gomes (Dom Helder), Helen (PUC MINAS) e Lorena Bicalho (CREFONO6)