Monitores acadêmicos participam da primeira reunião do semestre

Na última terça-feira (17) foram realizadas duas reuniões para os novos monitores acadêmicos da Dom Helder, às 11h40 e 16h40. O objetivo das reuniões foi apresentar e integrar monitores, repassar informações importantes sobre a função, tirar dúvidas e alinhamentos.

Os estudantes puderam conhecer mais a pedagogia inaciana, o ensino personalizado, e os profissionais que os acompanharão durante a monitoria, como o coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), Rogério Vieira; do Núcleo de Ensino a Distância (EAD), Edmilson de Jesus Ferreira; João Ademar Specht, pró-reitor de graduação; e o psicólogo do NEP, Maurício Troian.

Os monitores, que recebem bolsa de estudos e 30 horas de atividades complementares, prestam auxílio para docentes e discentes, fortalecendo a pedagogia da instituição e apoiando iniciativas acadêmicas.

A lista dos aprovados está disponível para conferência no Portal do Aluno.

Por: Juliana Galhardo
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]