Professora da Dom Helder concede entrevista ao jornal BandNews Minas

A psicóloga Letícia Faleiro, docente dos cursos de Psicologia e Fonoaudiologia da Dom Helder, concedeu entrevista ao jornal BandNews Minas sobre a saúde mental dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a conversa, a professora compartilhou orientações importantes para a véspera das provas e respondeu a perguntas dos ouvintes, oferecendo dicas para lidar com a ansiedade e manter o equilíbrio emocional.

Para o pré-prova, Letícia recomendou atividades que favoreçam a conexão interna e a tranquilidade. “Não é o momento de revisar ou retomar conteúdos técnicos. É o momento de buscar equilíbrio, para que todas as emoções, expectativas e desejos em relação ao Enem possam trazer tranquilidade e serenidade para a realização das provas”, afirmou Letícia.

Confira a entrevista completa!
A participação de Letícia começa no minuto 42.

Por: NECOM
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]