Professores do Centro Universitário Dom Helder participam da COP 30

Começou no dia 10 deste mês, em Belém (PA), a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), um dos principais encontros globais dedicados à agenda ambiental.

Ao longo dos últimos dias, representantes de 170 países e mais de 50 mil participantes discutiram estratégias e firmaram compromissos para conter o aquecimento global e avançar em políticas de desenvolvimento sustentável.

A Dom Helder marcou presença na Blue Zone — área de acesso restrito a delegações oficiais e especialistas credenciados pela ONU — onde ocorreram as negociações da Cúpula de Líderes e as atividades dos pavilhões nacionais.

O Centro Universitário foi representado pelos Professores Romeu Thomé e Lyssandro Norton com o tópico “Sínteses e Impressões”, uma reunião conjunta dos Grupos de Pesquisa “Ambiente, Mineração e Energia nos Tribunais – AMET” e “Instrumentos Econômicos de Desenvolvimento Sustentável”. Os Professores acompanharam as discussões e levaram a Instituição ao centro dos debates sobre Direito Ambiental, governança climática e justiça ecológica.

Ao marcar presença na COP30, a Dom Helder também fortaleceu sua projeção internacional, estabelecendo parcerias, participando de agendas técnicas e contribuindo para decisões que influenciam políticas públicas globais. Além disso, reafirma o papel da Instituição como agente formador de lideranças comprometidas com a defesa socioambiental e o futuro climático do planeta.

Professores Romeu Thomé e Lyssandro Norton

Por: Larissa Troian
Rolar para cima
  • Organização de rotina e cronograma
  • Técnicas de estudo
  • Orientação acadêmica individual

Projetos do Ensino Personalizado

  • Projeto de Estudo
  • Projeto de Vida – Atendimento com os Jesuítas
  • Encontro Acadêmico – Campus III (EcoArte)
  • Cultura – BatucaDom
  • Apoio Psicopedagógico
  • Grupo de Estudos
  • Estudos Orientados
  • Monitoria Acadêmica da Graduação
  • Ouvidoria
  • Adaptação ao ensino superior.
  • Comunicação, inteligência emocional e metacognição.
[curriculo_professor]